"O homem de muitos amigos deve mostrar-se amigável, mas há um amigo mais chegado do que um irmão."
Pv 18.24
Coisa difícil de encontrar, mas não impossível, é uma pessoal para chamar de "amigo".
O termo "amigo" é o nome que se dá a um indivíduo que mantém um relacionamento de afeto, consideração e respeito por outra pessoa.
O amigo é aquele que possui uma grande afeição por uma ou mais pessoas, que é leal, que protege e faz o possível para ajudar sempre.
A amizade não é construída apenas de bons momentos, existem momentos onde amigos já brigaram, passaram por aflições juntos, venceram dificuldades juntos, enfim, juntos construíram uma amizade.
Quem é seu melhor amigo?
Essa pergunta difícil para os solitários e ermitões, é salutar para outros que de sorriso nos lábios indicam uma ou mais pessoas pelas quais ele daria "um rim" se precisasse e que sabe que a recíproca é válida aos seus amigos.
Pode-se constatar também outra coisa, egoístas, avarentos, tiranos, dominadores entre outros adjetivos que evocam o primazia do eu, todos estes não possuem amigos de verdade.
Podem possuir capachos, subalternos, capangas, jagunços e falsários aos seus pés, mas jamais terão amigos.
Segundo as Escrituras, quem é o nosso melhor amigo?
O texto do profeta Isaías nos diz o sobre o melhor amigo de Israel:
Is 41.8 - "Porém tu, ó Israel, servo meu, tu Jacó, a quem elegi descendência de Abraão, meu amigo;"
Nas angustias de Israel, por amor a Abraão, a amizade de Deus com o patriarca foi o diferencial na vida do povo do concerto.
Para nós e nosso tempo Jesus é amigo certo nas nossas aflições, aquele que morreu por nós estando nós ainda em pecados, o Amigo de nossa aflição fez-se maldição por nós.
Nosso amigo fiel é Jesus. Só Ele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário