"E dizendo: Senhores, por que fazeis essas coisas? Nós também somos homens como vós, sujeitos às mesmas paixões, e vos anunciamos que vos convertais dessas vaidades ao Deus vivo, que fez o céu, e a terra, o mar, e tudo quanto há neles; o qual nos tempos passados deixou andar todas as nações em seus próprios caminhos. E contudo, não se deixou a si mesmo sem testemunho, beneficiando-vos lá do céu, dando-vos chuvas e tempos frutíferos, enchendo de mantimento e de alegria os vossos corações. E, dizendo isto, com dificuldade impediram que as multidões lhes sacrificassem."
At 14.15-18
A locução latina "Stricto sensu" significa "em sentido que não admite ampla interpretação", assim nessa singularidade Paulo e Barnabé na cidade de Listra, pregavam que eles não eram deuses e que quem Jesus foram quem realizara junto a um paralítico.
Eles sabiam que só Jesus poderia fazer aquilo e tentavam fazer o povo entender isso.
Os moradores da cidade, mesmo Paulo e Barnabé dizendo quem havia feito o milagres, ainda assim, eles queriam oferecer sacrifícios para eles.
Em nossas vidas o agente determinante é Jesus, quem crer Nele será salvo, quem clamar será ouvido, quem o buscar encontrará, é Ele.
Que em todo o tempo nós, servos do Senhor, dediquemos nossa adoração e louvor irrestritamente a Jesus, que nosso discurso seja sobre Ele, que a glória em nossas vidas seja Ele.
Ficou claro o sentido da mensagem?
Bom dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário