"Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele."
1 Jo 2.15
Já parou para se perguntar "o que do mundo eu ainda carrego em minha vida?"
Será que em meu comportamento ainda existem traços de coisas mundanas e que já deveriam ter deixado de fazer parte de minha vida?
Essa analise aquele que está em Cristo deve fazê-la constantemente se verdadeiramente quiser assumir uma postura de salvo na pessoa de Jesus Cristo.
E detalhe, as vezes são coisas tão insignificantes e que aos olhos de muitos (inclusive alguns crentes) serão vistas como sem problemas.
Entretanto, nós devemos nos apresentar a Deus e não aos homens, se balizarmos nossa conduta na aprovação humana com certeza cairemos em desgraça, pois Deus não olha como os homens olham.
Deus espera santidade e pureza de nossa parte, sendo assim, ele quer que nos libertemos de forma integral e contínua de tudo o que nos identifica com este mundo.
Afinal, nos iremos assumir na vinda de Cristo a derradeira e total identidade de filhos de Deus, portanto não há como haver ligação entre o mundo e Deus em uma mesma pessoa.
Será como a palavra diz "Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro." Mt 6.24a.
Nos despir do velho homem pode até não ser fácil, mas é totalmente necessário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário