"Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências;"
2 Tm 4.3
Heréticos e falsos mestres sempre existiram entranhados de alguma maneira dentro do cristianismo, e isso desde seu nascimento.
Homens e mulheres com distorções e variações demoníacas do Evangelho de Cristo estão em vários círculos dentro das congregações até hoje.
Entretanto, há lugares onde os mesmos não têm vez, assim como, há lugares onde eles são "pop-stars" em seus próprios palcos.
Como isso é possível?
Para responder isso a texto referência de Paulo a Timóteo é bem nítido ao dizer "... amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências".
Existes os que "amontoam", os que não querem a sã doutrina e buscam quem os satisfaçam com o que querem ouvir.
Eles estão no meio da congregação e buscam quem atenda suas expectativas diretas e terrenas.
Não haverão "coitadinhos e enganados" diante de Deus, todos os que alimentam tais "doutores" são co-responsáveis por suas doutrinas.
A Bíblia fala que devemos julgar conforme a reta Palavra tudo o que ouvirmos. Os heréticos vão contra o que a Palavra diz, mas não são barrados por qual razão?
É fácil de responder. As pessoas não querem ser corrigidas pela Palavra, as pessoas não leem a Palavra, as pessoas odeiam a mudança que a Palavra traz com seu conhecimento.
Ouça uma pregação com a Bíblia na mão, lendo o que está sendo pregado. Frequente a escola bíblica, seja assíduo nos cultos de ensino da Palavra. E pregador tem de pregar a Palavra e não ficar contando histórias que levam as pessoas a olhar para outras coisas ao invés de olharem para Cristo.
Se não aceitarmos a correção da Bíblia ainda aqui na terra como poderemos estar nos céus com o SENHOR da Palavra?
Não sustente os hereges.
Não aceite os falsos profetas.
Não seja cúmplice deles.
Não seja.
Nenhum comentário:
Postar um comentário