"E Moisés contou a seu sogro todas as coisas que o Senhor tinha feito a Faraó e aos egípcios por amor de Israel, e todo o trabalho que passaram no caminho, e como o Senhor os livrara. E alegrou-se Jetro de todo o bem que o Senhor tinha feito a Israel, livrando-o da mão dos egípcios. E Jetro disse: Bendito seja o Senhor, que vos livrou das mãos dos egípcios e da mão de Faraó; que livrou a este povo de debaixo da mão dos egípcios. Agora sei que o Senhor é maior que todos os deuses; porque na coisa em que se ensoberbeceram, os sobrepujou. Então Jetro, o sogro de Moisés, tomou holocausto e sacrifícios para Deus; e veio Arão, e todos os anciãos de Israel, para comerem pão com o sogro de Moisés diante de Deus."
Êx 18.8-12
Eu me sinto feliz quando ao contar algo que aconteceu onde o Senhor me ajudou, e aquele que está me ouvindo se alegra e glorifica a Deus.
Imagine Você ouvindo do próprio Moisés a história da saída do Egito?
Claro, nós sempre criamos mentalmente o cenário só de ler, imagine como essa história não foi fundo na mente e no coração do sogro de Moisés?
Uma das principais funções dos servos do Senhor hoje é justamente ser testemunha.
Significa que, em um tribunal todos têm a sua hora de falar, mas a testemunha é o ponto alto, pois ela fala do que presenciou, do que viu.
Todos ao ouvirem-na basearão seu julgamento sobre determinada situação.
Na causa de Cristo, hoje, o nosso testemunho é fundamental para que as pessoas creiam e adorem e glorifiquem a Deus.
Que possamos cumprir com nosso papel, testemunhar para glória de Deus.
Bom dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário