"Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém."
Mt 28.20
Em suas últimas palavras aos seus discípulos O Mestre dos mestres coloca seu apreço pelo ensino para consolidação dos que viessem a aceitar a Palavra.
O ensino das Escrituras dentro do contexto da Igreja é primordial para que os "novos nascidos em Cristo" cresçam consolidados.
Muitas pessoas se acostumam com a congregação, com as pessoas, com os louvores e nunca se convertem verdadeiramente, na maioria dos casos, por não receberem uma instrução fundamentada na Bíblia.
Não fazem discipulado, o básico do cristianismo, a pessoa fica sem alicerce para sua fé. É como uma árvore que cresce sem um "esteio" para a sustentar enquanto ela não tem firmeza própria para se manter em pé.
Jesus priorizou a tal ponto a instrução da Palavra de Deus a ponto de as diretrizes primordiais do "novo" trabalho que viria pela frente com a Igreja.
Nós devemos priorizar também o ensino, pois igreja que não tem ensino sistemático da Palavra acabará morrendo pelo pecado que entrará dentro dela sem nenhuma barreira ou "alarme".
Não valorize o louvor acima da Palavra, pois louvor sem Palavra é música.
Não valorize trabalhos, congresso, festas, seminários, nada disso sem que primeiro seja valorizado o ensino da Bíblia.
Jesus falou que ensinando-os a guardar as suas palavras, que são as palavras da salvação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário