Pesquisar no Blog do J.A.

segunda-feira, 13 de maio de 2019

Examinai! Examinai!

"Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam;"
Jo 5.39

Muita gente têm endurecido diante dessa ordem de examinar as Escrituras.

E isso é uma constante em nossos dias, uma vez que ler "gasta muito tempo" e ninguém quer mais "perder tempo" com nada.

Tanto material sem proveito para edificação é adicionado nas redes sociais todos os dias. Pessoas criam calos e lesões de tanto rolar a tela para baixo no Facebook, mas não possuem tempo para as Escrituras.

Veem vídeos, trailers e teasers de filmes, que talvez nunca verão, mas passam horas nisso se "alimentando da cultura" secular em detrimento do ensino com base bíblica.

Pessoas, que se dizem ou tem confissão cristã, estão trocando suas Bíblias de papel por Bíblias digitais. Veja que não há nada de errado em ter uma Bíblia em seu aparelho de celular. A questão é que junto dela estão todas as "tentações" modernas ao uso dedicado do Santo Livro.

Ela tem de dividir tempo com WhatsApp, Facebook, Instagram, Vimeo, YouTube e uma outra infinidade de aplicativos com "luzinhas e barulhinhos" tocando e soando a todo tempo.

Uma geração que se pedirmos para que abram uma Bíblia de papel e achem Amós, Obadias, Naum e Sofonias nunca acharão ou saberão procurar.

Estamos vivendo um cristianismo doente e apático por falta das Escrituras. Estamos como o doente que sabe do remédio, mas que irá experimentar todas e qualquer "garrafada mágica" por aí na esperança de uma curar milagrosa só que sem o Senhor dos Milagres.

Quando perguntado a respeito do tributo a César, Jesus foi enfático "... daí a César o que é de César e a Deus o que é de Deus ...".

Ao que parece está tudo sendo dado "a César" e nada mais a Deus.

Examinar as Escrituras é conhecer o verdadeiro poder de Deus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário