De acordo com o Novo Testamento, todos os crentes são "sacerdotes", indicando não somente um privilégio especial de acesso limitado a Deus, mas também a oportunidade de servir em seu nome (1Pe 2.5-9).
Os crentes são instruídos a oferecer sacrifícios espirituais e a anunciar as maravilhas do Senhor. Todos os crentes devem participar de toda a missão da Igreja: culto e serviço.
Neste amplo contexto de ministério, alguns crentes são chamados para exercer determinadas funções, como por exemplo: apóstolos, profetas,evangelistas, pastores e professores (Ef 4.11).
Outros são chamados para servir entre em benefícios de todo o povo de Deus como "embaixadores em nome de Cristo" (2Co 5.18-20). Todos os crentes são exortados a atender as necessidades dos que estão doentes, dos que sofrem ou passam por problemas, bem como edificar uns aos outros no Corpo de Cristo.
O sacerdócio oferecido aos crentes não consiste somente no privilégio de acesso imediato a Deus por meio de Jesus Cristo, mas também na responsabilidade de interceder e apresentar Cristo ao mundo por meio de testemunho pessoal.
Fonte: "A Bíblia da Mulher", editora MC e SBB / pág. 1588;
Pb. Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus);
Nenhum comentário:
Postar um comentário