
Asafe é mencionado nas linhas de abertura dos salmos 50 e de 73 a 83. Isso quer dizer que ele os escreveu, ou foram escritos no estilo estabelecido por ele, ou ainda foram compostos pela corporação que tinha seu nome. Provavelmente, esse doze salmos pertencem a cada uma dessas categorias.
Quando Davi construiu o tabernáculo e trouxe a arca da aliança para Jerusalém, foi acompanhado pelos músicos Asafe, Hemã e Etã, representantes dos três maiores clãs dos levitas. Eles cantavam e tocavam o címbalo enquanto a arca da aliança entrava na cidade, e desse momento em diante, Asafe tornou-se o chefe dos músicos, cantando e tocando a harpa e os címbalos em cerimônias formais no tabernáculo.
A música de Asafe foi considerada profética (1Cr 25.1-2). Jaaziel, um músico do templo e "levita e descendente de Asafe" (2Cr 20.14), utilizou a canção profética para inspirar Judá a derrotar os edomitas. Ele é chamando de "vidente Asafe" em 2 Crônicas 29.30. A corporação dos "filhos de Asafe" era responsável pela música no templo depois do exílio (Ed 3.10).
Fonte: "Todos os Personagens Bíblicos de A a Z" / Richard R. Losch - editora Templus, pág. 61;
Pb. Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)
Nenhum comentário:
Postar um comentário