"Novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei, que também vos ameis uns aos outros." (Jo 13.34)
Como seguidores de Jesus, somos chamados a a mar incondicionalmente. Devemos amar apesar das mágoas que nos infligimos mutuamente. Não podemos usar o amor como objeto de barganha, ameaçando retirar nosso amor até que as pessoas ajam como desejamos.
No momento em que estamos feridos, podemos discordar sem romper o relacionamento. Por meio do amor incondicional podemos aprender o perdão mútuo. A decisão de amar sem impor condições é o primeiro passo no processo de cura da dor e nos permite perdoar quem nos magoou. Não é fácil amar incondicionalmente, mas Cristo nos deixou o exemplo. Sou grato pelo amor constante pelo amor constante de Deus. Sou grato porque Deus não deixa de me amar quando O desaponto ou desobedeço a Ele.
Á medida que amadurecemos espiritualmente, passamos do amor à família ao amor ao próximo e, finalmente, passamos a amar nosso inimigos. Como Jesus disse a Seus discípulos em Sua última noite com eles: "amai uns aos outros como eu vos amei" (João 15.12).
TRANSCRITO
Pb. Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)
Nenhum comentário:
Postar um comentário