Pesquisar no Blog do J.A.

terça-feira, 30 de junho de 2009

Motivacional

Ressentimento
"Nada nesta vida consome uma pessoa mais rapidamente do que a paixão do ressentimento". por Friedrich Wilhelm

Se porventura nesta manhã você abriu os seus olhos e pode identificar uma amargura e ressentimento contra uma determinada pessoa, saiba que você está provocando uma grande sabotagem contra si mesmo(a). Esse sentimento pode enfraquecer áreas vitais da sua vida ao corroer o que há de mais precioso na sua existência: o seu coração. Ressentimento é como um anzol que trazemos certas pessoas amarradas na nossa linha. Enquanto não a libertarmos desse anzol às conseqüências maléficas que trazemos sobre nós mesmos serão devastadoras. Ressentimento é a mãe das principais doenças emocionais e é a responsável por um número incontável de pessoas que hoje estão se submetendo a mais variadas formas de terapias ou ocupando leitos de hospitais.
Quem é a pessoa (ou pessoas) que hoje você precisa “soltar” do seu anzol para que uma vez aliviado desse peso você possa criar pela graça de Deus um espaço no seu coração para a paz e felicidade? Nesse momento pense naquela pessoa a qual você tem manifestado um negativo sentimento de condenação ou crítica. Após fazer isso, visualize na sua mente a abertura do seu anzol e mesmo que você não tenha a mínima vontade de fazer isso diga a Deus: “Deus, em obediência à Tua Palavra eu libero essa pessoa dessa culpa contra mim. Da mesma maneira como um dia o Senhor me perdoou, eu também a perdôo.”

Para Meditação: "Sede bondosos e compassivos uns aos outros, perdoando uns aos outros, da mesma maneira como Deus vos perdoou em Cristo." (Efésios 4:32). King James Atualizada

Michelle Coutinho

sexta-feira, 26 de junho de 2009

O Perfeito Amor

Em 1 Jo 4:13 lemos: "Nisto conhecemos que permanecemos nele, e ele, em nós: em que nos deu do seu Espírito". Exercitar o amor é uma questão de exercitar o espírito, uma vez que Deus está em nosso interior, e Deus é amor. Em seguida, entre os versículos 14 e 16, vemos que o amor é em nós aperfeiçoado quando amamos uns aos outros. Como falamos anteriormente, ao amarmo-nos mutuamente não somente o amor, que é Deus, é em nós aperfeiçoado, como também é expresso por meio de nós.
O versículo 17 diz: "nisto é em nós aperfeiçoado o amor, para que, no Dia do Juízo, mantenhamos confiança; pois, segundo ele é, também nós somos neste mundo". Passar pelo julgamento dependerá de quanto o amor é manifestado por meio de nós. Portanto, se estamos nesse amor, não devemos ter medo do juízo, pois, diante do tribunal, Deus verá a Si mesmo expresso em nosso ser. Aleluia!
Por outro lado, o versículo 18 nos adverte: "No amor não existe medo; antes, o perfeito amor lança fora o medo. Ora, o medo produz tormento; logo, aquele que teme não é aperfeiçoado no amor". A existência do medo em nós é um sinal de que esse amor não foi aperfeiçoado. Nós não conseguiremos passar no julgamento, sobretudo se falarmos mal dos irmãos, caluniando-os. Se não nos arrependermos, não seremos aprovados no juízo, pois ainda haverá o medo em nosso interior.
O arrependimento é a maneira de tratarmos com a falta de amor pelos irmãos. Quando notarmos que não estamos amando-os, não devemos somente nos lembrar do julgamento naquele dia, mas procurar arrepender-nos para questão de acolhermos os irmãos, que deve ser feito segundo a Palavra de Deus. Acolher os irmãos é algo que independe de eles serem boas ou más pessoas. Desde que seja alguém regenerado, que tem a vida de Deus, é um irmão, portanto devemos amá-lo.
Continuando em 1 João 4:19 lemos: "Nós amamos porque ele nos amou primeiro". O amor do Senhor por nós não foi devido à nossas obras, portanto não podemos amar um irmão por causa de suas boas obras nem julgá-lo quando comete algum erro, pois nele há a vida de Deus. O mais importante na vida da igreja é se as pessoas têm ou não a vida de Deus. Além do mais, devemos amar os irmãos porque, do contrário, não seremos aprovados no juízo (vs. 20-21). Amém...

sexta-feira, 19 de junho de 2009

A PISCINA E A CRUZ

Conta-se que um excelente nadador tinha o costume de correr até à água e molhar somente o dedão do pé antes de qualquer mergulho.

Alguém intrigado com aquele comportamento lhe perguntou qual a razão daquele hábito. O nadador sorriu e respondeu:

Há alguns anos atrás eu era um professor de natação de um grupo de homens. Eu os ensinava a nadar e a saltar do trampolim.

Certa noite, eu não conseguia dormir e fui à piscina para nadar um pouco. Não acendi a luz, pois a lua brilhava através do teto de vidro do clube.

Quando eu estava no trampolim, vi minha sombra na parede da frente. Com os braços abertos, minha imagem formava uma magnífica cruz. Em vez de saltar,fiquei ali parado, contemplando minha imagem.Nesse momento pensei na cruz de Jesus Cristo e em seu significado.

Eu não era um cristão, mas, quando criança, aprendi que Jesus Cristo tinha morrido para nos salvar pelo seu precioso sangue. Naquele momento as palavras daquele ensinamento me vieram à mente e me fizeram recordar do que eu havia aprendido sobre a morte de Jesus Cristo. Não sei quanto tempo fiquei ali parado com os braços estendidos.

Finalmente desci do trampolim fui até à escada para mergulhar na água. Desci a escada e meus pés tocaram o piso duro e liso do fundo da piscina.

Haviam esvaziado a piscina e eu não tinha percebido. Tremi todo e senti um calafrio na espinha. Se eu tivesse saltado seria meu ultimo salto.

Naquela noite a imagem da cruz na parede salvou a minha vida.

Fiquei tão agradecido a Deus, que ajoelhei na beira da piscina, confessei meus pecados me entreguei a Ele, consciente de que foi exatamente em uma cruz que Jesus morreu para me salvar. Naquela noite fui salvo duas vezes e, para nunca mais esquecer, sempre que vou à piscina molho o dedão do pé antes de saltar para a água.

"Deus tem um plano na vida de cada um de nós e não adianta querermos apressar ou retardar as coisas, pois tudo acontecerá no seu devido Tempo... As oportunidades virão. É só sabermos esperar...".

Michelle Coutinho

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Boletim - Portas Abertas

Me cadastrei no site Portas Abertas que sempre traz informações sobre países em perseguição, notícias sobre obra do Senhor em diversos países.

Se você tem desejo de sempre estar informado sobre o que ocorre na Obra mundo a fora visite este site.


"Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens [...]. É a Cristo, o Senhor, que vocês estão servindo." - Colossenses 3.23 e 24

Jonathas,

Nossos irmãos perseguidos têm trabalhado para o Senhor e para o seu Reino. Eles prosseguem na obra, não importa quanto lhes custe. Eu e você, cristãos livres, somos chamados a trabalhar também, da maneira que está ao nosso alcance: orando e, em casos como alguns dos citados abaixo, separando uma pequena porção do nosso tempo para escrever em favor deles. Tudo sendo feito de todo o nosso coração.

Na China, o pastor Hua Huiqi foi preso e agredido fisicamente por causa de suas atividades cristãs. Enquanto batia no pastor, o agressor dizia "Eu vou estrangular você, e quero ver se continuará pregando o evangelho". Hua Huiqi foi solto, mas precisa de nossas orações para que permaneça firme e se recupere rapidamente.

O cristão chinês Shi Weihan foi condenado a três anos de prisão. Após diversos períodos encarcerado, ele foi julgado e recebeu essa sentença. Os advogados esperam que ele consiga liberdade condicional por motivos médicos.

Na sexta-feira, 12 de junho, o Irã reelegeu Mahmud Ahmadinejad como presidente do país. Preocupando–se com nossos irmãos iranianos, a Portas Abertas iniciou uma campanha de cartas para o presidente do Irã em favor dos cristãos naquele país. Saiba mais e participe.

Todos os dias, o Senhor nos dá a oportunidade de agirmos em favor de nossos irmãos. Faça sua parte como Corpo de Cristo: ore e aja. Deus nos dá essa benção de podermos ser resposta de oração na vida dos cristãos perseguidos, ainda que eles estejam, fisicamente, tão distantes de nós.

Mobilize outros a orar e agir também.

Uma semana abençoada,

Deborah Stafussi

www.portasabertas.org.br

Fone: (11) 5181 3330

Fax: (11) 5181 7525

Dc. Jonathas J. Pereira

terça-feira, 16 de junho de 2009


Aqui está o boletim com notícias da igreja em Macau, China de nosso irmão Pastor Olinto de Oliveira.
Baixe está imagem e leia mais notícias da obra do Senhor do outro lado do mundo.
Contato:
gospelasia@yahoo.com
P.O. Box 1491
Macau, Asia


segunda-feira, 8 de junho de 2009

VOCÊ É MUITO IMPORTANTE PARA MIM

Você é muito importante para mim.

Você corre, almoça, trabalha, canta, chora, ama.

Você sorri, mas nunca me chama.

Você se entristece, mas depois se acalma, mas nunca me agradece.

Você caminha, sobe, desce escadas, e nunca se preocupa comigo.

Você tem tudo e nunca me dá nada.

Você sente amor, ódio, sente tudo, menos minha presença.

Você tem sentidos perfeitos, mas nunca os usa por mim.

Você estuda e não me entende, ganha e não me ajuda, canta e não me alegra.

Você é inteligente e não sabe nada de mim.

Você reclama dos meus tratos, mas não valoriza o que eu faço por você.

Você está triste, me culpa por isto, mas se está alegre não me deixa participar da sua felicidade.

Você conhece tanta gente importante, mas não conhece a mim que o considero tão importante.

Você faz o que os outros ordena, mas não faz o que Eu lhe peço com humildade.

Você não sobe na vida, descarrega em Mim toda a sua ira, mas se você é importante pisa nos menos favorecidos.

Você quebra tantos galhos, mas não tira um espinho da minha testa.

Você entende todas as transações do mundo, mas não entende a minha mensagem.

Você reclama tanto da vida, mas não sabe que a minha vida é triste por sua causa.

Você baixa os olhos quando um superior lhe fala, mas não levanta estes mesmos olhos quando Eu falo do meu amor.

Você fala às pessoas e não sabe que conheço toda a sua vida.

Você enfrenta muitos obstáculos na vida, é forte, mas que pena, embora não admita sei quer você tem medo de Mim.

Você defende seu time, seu ator, mas não me defende no meio de seus amigos.

Você corre com seu carro, mas nunca corre para os meus braços.

Você não sente vergonha ao se despir perante alguém, mas sente vergonha de tirar a sua mascara diante de Mim.

Você costuma as vezes falar do que fiz, mas nunca me deu oportunidade de falar o que você fez.

Você é um corpo no mundo, e Eu sou um mundo em seu corpo.

Eu sou alguém que todos os dias bate à sua porta e pergunta,”Tem um lugar pra Mim na sua casa, na sua vida , no seu coração?”

Eu estou presente nestas linhas que você por curiosidades começou a ler.

Eu sou Jesus Cristo, quero simplesmente que você me aceite como amigo, e me confesse com salvador e Senhor.

Pb. Antonio Donizete Pereira

AD Madureira - Olímpia - SP

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Classificação dos países em Perseguição

Amados irmãos,

Nós do J.A. sempre temos acompanhado e levado a luz de vosso conhecimento como anda a Seara do Mestre mundo a fora, estamos sempre divulgando trabalhos missionários, intercedendo, ajudando, pois, creio que se Deus escolheu eles para estarem lá, Ele nos escolheu para estarmos aqui ajudando-os em todo o possível.
Estou passando o link com a atual classificação dos 50 países, http://www.portasabertas.org.br/classificacao/.
Acesse e leia, compreenda e ore, ore muito por aqueles homens e mulheres que Deus chamou para levar a sua Palavra de amor e salvação aos cativs e oprimidos.

Dc. Jonathas J. Pereira

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Versículo

“Então Jesus lhes perguntou: Quando eu os enviei sem bolsa, saco de viagem ou sandálias, faltou-lhes alguma coisa? Nada, responderam eles.” - Lucas 22.35

Parece que estamos sempre sentindo falta, querendo, desejando mais alguma coisa. Já temos tanto que falta lugar para guardar tudo, mas, parece que sempre falta só mais uma coisa.

Nunca tem fim. Os discípulos saíram na sua primeira missão sem nada além da roupa no corpo. Desprovidos e desprevenidos. De mãos vazias. Porém, de uma coisa estavam cheios Jesus no coração. Não é isso que às vezes nos falta? Não é isso que nos faz sentir que alguma coisa ainda falta? Será que não é isso simplesmente Jesus e mais nada, que nos falta? Quando Jesus encher de verdade o seu coração, Você não sentirá falta de mais nada!

Por Deivide Conceição Davel

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Observações do livro de Jonas

E veio a palavra do Senhor a Jonas… Jonas 1.1 - Deus fala;

E Jonas se levantou para fugir de diante da face do Senhor para Társis. E, descendo a Jope, achou que um navio ia para Társis pagou, pois, a sua passagem, e desceu para dentro dele, para ir com eles para Társis, de diante da face do Senhor. Mais o Senhor mandou ao mar um grande vento, e fez-se no mar uma grande tempestade, e o navio estava para quebrar-se. Jonas 1.3,4 - Deus controla o vento impetuoso, a tempestade, e o mar;

Então temeram os marinheiros, e clamava cada um ao seu deus, e lançavam no mar as fazendas, que estavam no navio, para o aliviarem do seu peso Jonas, porém, desceu aos lugares do porão e se deitou, e dormia um profundo sono. E o mestre do navio chegou-se a ele, e disse-lhe: Que tens dormente? Levanta-te, invoca o teu Deus talvez assim Deus se lembre de nós para que não pereçamos Então clamaram ao Senhor, e disseram: Ah! Senhor! Nós te rogamos! Não pereçamos por causa da vida deste homem, e não ponhas sobre nós o sangue inocente porque tu, Senhor, fizeste como te aprouve. Jonas 1.5,6,14 - Deus é o único Deus que responde, os deuses estranhos não responderam;

Temeram, pois, estes homens ao Senhor com grande temor e ofereceram sacrifícios ao Senhor, e fizeram votos. Jonas 1.16 - Deus é reconhecido como o único Deus e os homens fazem votos de serem fieis a Ele;

Preparou, pois, o Senhor um grande peixe, para que tragasse a Jonas e esteve Jonas três dias e três noites nas entranhas do peixe. Jonas 1.17. Falou, pois, o Senhor ao peixe, e ele vomitou a Jonas na terra Jonas 2.10 - Deus controla os animais;

E veio a palavra do Senhor segunda vez a Jonas… Jonas 3.1 - Deus é um Deus de oportunidades;

E Deus viu as obras deles, como se converteram do seu mau caminho e Deus se arrependeu do mal que tinha dito lhes faria, e não o fez. Jonas 3.10 - Deus perdoa e não faz o mal que prometeu a fazer quando o pecador se arrepende de seus erros;

E fez o Senhor Deus nascer uma aboboreira, que subiu por cima de Jonas, para que fizesse sombra sobre a sua cabeça, a fim de livrá-lo do seu enfado e Jonas se alegrou em extremo por causa da aboboreira. Jonas 4.6 - Deus controla a natureza;

Mas Deus enviou um bicho, no dia seguinte ao subir da alva, o qual feriu a aboboreira, e esta se secou. Jonas 4.7 - Deus controla as bactérias;

E aconteceu que, aparecendo o sol, Deus mandou um vento calmoso oriental, e o sol feriu a cabeça de Jonas e ele desmaiou, e desejou com toda a sua alma morrer, dizendo: Melhor me é morrer do que viver. Jonas 4.8 - Deus controla o vento calmo, sol; Deus fere;

E não hei de eu ter compaixão da grande cidade de Nínive em que estão mais de cento e vinte mil homens, que não sabem discernir entre a sua mão direita e a sua mão esquerda, e também muitos animais? Jonas 4.11 - Deus tem compaixão para com o pecador que se arrepende.

Conclusão:

Deus está em todos os lugares - onipresente;

Deus vê tudo - onisciente;

Deus está no controle de tudo – onipotente.

Fonte: http://www.jesuspramim.org/observacoes-do-livro-de-jonas