Fonte: Pinterest. |
Is 43.5
Como tem gente que entende as coisas erradas, ou melhor, da forma errada.
Quando as pessoas leem textos nas Escrituras, principalmente e em específico no AT, muitos entendem o texto, mas desprezam a parte importante e que levou até aquele texto, isto é, o contexto da mensagem.
Leem textos que falam da soberania divina atuando na vida do servo.
É feito “vista grossa” para o contexto da mensagem, contexto esse que aponta para servos que estão em devoção e vida para o Senhor, ou que, apresentam o Senhor demonstrando que Ele é quem está cuidando do povo (no geral) para preservar as suas promessas sobre a terra.
Ou até, leem o anúncio do triunfo do Senhor sobre todos os seus inimigos como se fossem uns qualquer.
Esse tipo de pessoa normalmente vivem um cristianismo raso, pautado em “caixas de promessas” do que em entendimento que todos pecaram e que estão destituídos da glória de Deus.
Fingem que para eles não há necessidade do “sangue de Cristo”, pois as promessas são maiores.
Que tolos!
As promessas do AT foram ditas de forma primária para exemplificar “o tamanho do Senhor” diante de tudo o que estivesse contrapondo seus domínios.
Segundo, Ele promete vitórias que Ele ganhará. Terceiro, muita gente ouviu sobre os feitos e vitórias do Senhor em vê-las em seus dias.
Até o Arrebatamento, a grande vitória do Senhor em recolher um povo santo em meio a um mundo de pecado, é uma vitória Dele repartida a todos os crentes que “vencerem Nele” nesse dia.
Não entenda errado, se você não tiver “contexto”, serás apenas um “pretexto” vazio.
Bom dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário