Fonte: Pinterest. |
Is 6.8
Um chamado de Deus que ecoa desde o AT e que atravessa o NT até o dia do Arrebatamento é o chamado para anunciar a Palavra de Deus.
Hoje dizemos “evangelização” pelo contexto ou “ótica” dos Evangelhos escritos pelos evangelistas Mateus, Marcos, Lucas e João.
Entretanto, se ficarmos no contexto de “evangelho”, é uma palavra de origem grega que significa “boa-nova"; evangelizar é o ato de divulgar a mensagem de Cristo e evangelista é o autor de qualquer dos quatro livros do Evangelho.
Se fizermos uma análise do contexto do que é informado de Deus para os ouvintes veterotestamentários, o anúncio dos feitos e obra do Senhor Jeová podem também ser considerado uma “boa-nova” no sentido de trazer algo novo para aquele que ouve e atendo o chamado do Senhor.
Com isso, é possível inferir que a cada passo dado no sentido de expor a revelação progressiva de sua vontade, Deus vai revelando “boas-novas” de salvação, de redenção e glória.
Cada um que se dispôs ao longo da história até agora, todos são arautos de esperança e salvação.
Contudo, ainda há muito a ser feito, muitos ainda precisam ouvir e Deus tem um chamado ecoando “quem irá por Ele”, “quem irá anunciar a palavra para Ele”?
Esse chamado é para todos nós!
A cada cristão foi dada a ordem de anunciar a novidade de Deus para os homens.
Tanto é que no NT, na Carta aos Romanos, Paulo traz a constatação da mensagem de Isaías.
A Bíblia é uma única mensagem de salvação.
O tratado de paz entre o homem pecador e o Deus santo.
Se ela não for anunciada, como saberão os homens dessa paz?
Bom dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário