Fonte: Pinterest. |
1 Co 3.2
Uma das coisas que Paulo fala para os irmãos de Corinto no ensejo de sua primeira carta é que eles não estavam prontos ainda, enquanto fossem “crianças na fé”.
Veja que se observarmos o desenvolvimento de qualquer humano, e que, por mais especial nos mais diversos aspectos que possam ser atribuídos a essa colocação, todos passam pela etapa da infância.
Ela tem de passar para outras etapas sucederem e o desenvolvimento fluir no sentido que deve.
Entretanto, toda falha no desenvolvimento dessa tão pueril etapa na mente, o corpo crescerá, mas a mente fica presa na etapa anterior.
Paulo faz uma alusão mais primitiva a esse contexto tão mais elaborado da psicologia atual.
Uma pequena criança pode até ter fome, mas por vezes não sabe o que pode comer, e nem como comer determinadas coisas.
A comida que um adulto come, uma criança, certamente passaria mal pela falta de desenvolvimento estrutural (o espaço para acomodar toda a digestão trabalhosa) e o intelectual (o discernimento para escolher e para saber a hora de parar de comer).
Como cristãos é necessário que passemos, sim, pela fase do “leite”, é natural!
Agora, deve haver em nós o desejo de crescer, seguir crescendo até alcançar a maioridade espiritual que o Senhor espera de nós.
Essa mudança de fase não acontece de outra maneira senão pela prática da doutrina cristã, da oração e busca pelo Espírito Santo.
O Espírito é o “agente do crescimento espiritual” na vida do homem.
Peça ao Senhor para crescer, não tenha medo das responsabilidades da “maioridade espiritual”, pois ela também é beneficial.
Bom dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário