"E será que, se ouvires a voz do SENHOR teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o SENHOR teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra."
Dt 28.1
Uma coisa interessante quando a Bíblia é observada na totalidade é o quanto AT e NT conversam entre si.
Há uma grande similaridade nos diversos níveis de revelação, sejam pactos ou dispensações.
Cada etapa da história é completa em si para o homem alcançar a Deus de alguma maneira.
Se observarmos as dispensações que nada mais são do que maneiras de dividir a gradual revelação do total plano de Deus para salvação do homem, veremos que em cada uma há suficiência para o homem agradar a Deus, se aproxime de Deus e encontre salvação em Deus.
Se observarmos os pactos firmados entre Deus e os homens, veremos que as condicionantes “se” de cada um deles leva o homem a bênção e salvação em Deus.
Quanto temos diante de nós a humanidade e o pensamento disser “será que Deus não os deu chance?”, lembre-se que o fato de não ser o homem destruído no Éden após o pecado foi uma chance; que todo o período de construção da arca foi uma chance; que escolher Deus ou baal foi uma chance; que escolher Jesus ou Barrabás foi uma chance; que dar ouvidos a voz do Espírito Santo é uma chance.
Em cada etapa Deus deu o que era suficiente para haver mudança, arrependimento e salvação, mas nem todos escolheram bem.
Hoje toda a revelação da salvação está completa em Jesus.
Não há mais nada de novo que não seja Jesus.
Ele é a “boa nova de Deus”, o refrigério da alma, a resposta perfeita e completa para pergunta que inquieta o coração do homem.
O que você precisa para salvação está totalmente revelado em Jesus.
Agora é contigo.
Bom dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário