"E, quando ouvirdes de guerras e de rumores de guerras, não vos perturbeis; porque assim deve acontecer; mas ainda não será o fim."
Mc 13.7
O cenário de guerra que está proporcionado pela atual investida russa as regiões da Ucrânia e suas circunvizinhanças, é o "grande rumor" de guerra do momento.
Os olhos de todos estão voltados para aquele pequeno pedaço do mundo já tão sofrido pelo passado não muito distante, de domínio da URSS.
Claro, essa guerra já não é nenhuma novidade.
Ela já está se desenrolando a quase uns dois anos e meio, seguindo firme em sua ofensiva.
Se for observado o cenário sendo formado, toda a construção de uma narrativa que muitos já estão falando: 3ª Guerra Mundial.
Pode parecer exagero, mas estamos falando de uma região que está em disputa pela Rússia - maior país do mundo e uma das atuais grandes potências mundiais; China - o grande antagonista comercial dos americanos; OTAN - um conjunto de países que até tiveram uma função importante no pós-2ª Guerra Mundial; e os Estados Unidos - a nação mais belicosa do globo.
Uma grande "queda de braço" está sendo tratava, qualquer deslize ou imprudência de qualquer lado e "zapt" o grande temor de muitos pode acontecer.
O que, como servos de Jesus, devemos fazer?
Nós somos chamados a seguir firmes e perseverantes.
O cristão deve permanecer firme, independente do que possa estar acontecendo no mundo.
E, por quanto tempo devemos fazer isso?
Até Jesus voltar!
Nenhum comentário:
Postar um comentário