"Como te roguei, quando parti para a macedônia, que ficasses em Éfeso, para advertires a alguns, que não ensinem outra doutrina, nem se dêem a fábulas ou a genealogias intermináveis, que mais produzem questões do que edificação de Deus, que consiste na fé; assim o faço agora. Ora, o fim do mandamento é o amor de um coração puro, e de uma boa consciência, e de uma fé não fingida. Do que, desviando-se alguns, se entregaram a vãs contendas; querendo ser mestres da lei, e não entendendo nem o que dizem nem o que afirmam."
1 Tm 1.3-7
Como o ser humano gosta do apego ao desnecessário.
Muitos pregadores criam, inventam temas dos mais absurdos para impressionar seu público com "descobertas inquietantes".
Se preocupam com o "umbigo de Adão", expressão que evidência 'o grande apreço de alguns para detalhes que a Bíblia não relata por não serem relevantes no propósito da revelação divina sobre a salvação da humanidade'.
Criam teorias da conspiração sobre a suporta primeira mulher insubmissa de Adão, descobrir qual o tipo de barro que estava nas muralhas de Jericó para caírem tão fácil, se era uma baleia ou não que engoliu o profeta Jonas, sobre o que Jesus escrevia nas areia no episódio da mulher adultera e muitos outros temas que desfocam da tônica bíblia contida em sua história.
Alguns vão tão longe que conseguem alguns versículos bíblicos, isolados claro, para "embasar" seus devaneios.
Acabam usando a Bíblia contra o povo e não a favor dele.
Timóteo foi chamado para ficar na boa e verdadeira mensagem que havia recebido de Paulo e, Paulo de Cristo.
Que não perde-se tempo, tão valioso no que tange a salvação, com coisas sem embasamento bíblico real, com distorções espúrias (hipotéticas), tradicionalismo regional ou étnico e mitologias criadas por homens.
A nossa missão como cristãos não é diferente da missão de Timóteo.
Ele era um pastor do rebanho e cabia a ele pregar.
Nós somos servos do Senhor chamados a pregar também, e no intercurso disso seremos apresentados ao "umbigo de Adão" por um ou por outro.
Sem desmerecer quem nos fizer essa pergunta, devemos voltar ao que as Escrituras dizem, nela está a verdade que realmente precisamos.
Verdades sem rodeios, sem mimimi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário