Pv 22.28
Vivemos dias onde muitos subgrupos em busca de tornarem-se grupos estão tentando arrancar a força os limites que estão na sociedade.
Por seus caprichos pessoais estão fazendo-se valer de um 'vitimismo moderno' em favor de uma cristofobia camuflada de luta social e desejo por igualdade.
Veja, todos tem direito de serem o que quiserem, mas quando se fala de religião a única combatida é o Cristianismo.
Você não vê mesquitas queimadas e muçulmanos perseguidos aqui no Brasil.
Contudo, em várias esquinas 'Brasil a fora' os cristãos são hostilizados pelo simples fato de que apresentam Cristo como Senhor e Salvador.
Querem derrubar as Igrejas, pois são as grandes detentoras e defensoras das barreiras que hoje estão aí, por exemplo, o casamento heterossexual; a castidade pré-marital; e o aborto.
Quando lutam por essas coisas focam nas comunidades cristãs como seus alvos.
O que o cristão deve fazer então?
Tomar uma posição - Não existe cristão de esquerda, não existe cristão pró-aborto; não existe cristão feminista; não existe cristão homossexual e não existe cristão que tem vida sexual ativa fora do casamento. Os que praticam essas coisas necessariamente não são cristãos, mas pessoas que precisam arrependerem-se e voltarem-se para o Senhor. Para o cristão bíblico a Palavra do Senhor é irretocável e imutável, o que é pecado sempre o será. Ele não negocia sua posição diante do Senhor por conveniências sociais modernas.
Defender a verdade, sem hostilizar o outro - Todas as vezes que há hostilidades por causa de pontos de vista, há ali o fanatismo que é levar as consequências extremas o relacionamento humano. Temos o direito de não concordar com posicionamento comportamental e religioso não-bíblico. Tenho de respeitar as posições dos outros, mas sem abrir mão da minha. Quem defende a Igreja é Cristo e por causa Dele as portas do inferno não prevalecem contra Igreja (Mt 28.19-20).
Não pagar na mesma moeda - Se formos hostilizados pelo simples fato de sermos cristãos, de glória a Deus! Isso aconteceu com os apóstolos como Cristo havia dito que aconteceria (Mt 5.11; At 5.41). Não faça o mal que você vê nos outros manifestar-se em você!
Conclusão
Os limites que foram estabelecidos firmados no solo da verdade das Escrituras são mantidos pelo Senhor. Todos os que com Ele estão partilham de sua verdade e justiça.
Seja cristão até o fim, pois sua recompensa está lá (Ap 22.14).
Nenhum comentário:
Postar um comentário