"Ninguém vos domine a seu bel-prazer com pretexto de humildade e culto dos anjos, envolvendo-se em coisas que não viu; estando debalde inchado na sua carnal compreensão,"
Cl 2.18
Paulo alertou os irmãos de Colossos que haveriam falsos mestres que dizendo conhecer a Cristo e em seu nome falar.
O que acontece é tais homens se quer conhecem a Jesus, no máximo sabem de sua importância e poder, mas sem nunca terem sentido sua tão grandiosa graça.
Uma das coisas que nós aprendemos para identificar tais falsos representantes de Cristo é o que as Escrituras nos revelam.
Mt 7.15-23 - "Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores. Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos? Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus. Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons. Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo. Portanto, pelos seus frutos os conhecereis. Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade."
A questão é que precisamos de parâmetros para essa avaliação e eles estão na própria Bíblia.
Veja os exemplos de fidelidade e compromisso com Cristo. Veja os apóstolos, os "pais da igreja", grandes avivalistas e teólogos dos primeiros anos da Igreja.
Homens que não colocaram barreiras, mas que foram de encontro a todas elas em nome de Cristo.
Que seus frutos estão até hoje como grande marco e exemplo para Igreja.
Para não deixar você tem de "conhecer para reconhecer" os que estão fora do padrão bíblico de liderança segundo a vontade do Senhor.
Cabe a nós fazermos resistência aos que querem o reino para si e não para Deus.
Excellent blog. Lots of useful information here, thanks for your effort!
ResponderExcluir