"E livrou o justo Ló, enfadado da vida dissoluta dos homens abomináveis (Porque este justo, habitando entre eles, afligia todos os dias a sua alma justa, por isso via e ouvia sobre as suas obras injustas); Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"
2 Pe 2.7-9
Em alerta aos dispersos pelas igrejas na Ásia Menor, Pedro trás um salvamento em meio a um juízo.
Ló, sobrinho de Abraão, “pintado” na cultura popular por meio de narrativas e filmes como um homem que amava o que acontecia em Sodoma e Gomorra, um homem que tirava vantagem, tudo mentira!
Pedro narra que ele era justo e que o mal seu redor lhe causava incomodo e aflição, pois aquilo tudo era abominação.
Deus, o poupo pela intercessão de Abraão pelos justos daquelas cidades.
O juízo veio e aquelas cidades foram apagadas pelo fogo que veio do céu, não existe qualquer marca no solo da terra de Israel que possa ser chamado de “ruínas” de Sodoma e Gomorra.
Contudo, Ló foi salvo de tudo por não ser parte daquilo. Deus tem promessa de livrar todos os seus justos da grande aflição que virá contra o pecado e seus praticantes.
Ele promete nos guardar de toda a aflição que virá sobre a terra, quem estiver em Cristo não passará pelo dano da Grande Tribulação, não sofrerá o dano da segunda morte, não será condenado ao inferno e muito menos ao Lago de Fogo e Enxofre.
Busque a justiça do Senhor e verás o livramento do Senhor na sua vida.
Bom dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário