As mulheres dos tempos bíblicos muitas vezes são vistas como o "sexo frágil" em um mundo de homem fortes. Porém, um estudo atento da Bíblia revela mulheres extremamente influentes em suas famílias, comunidade e nações.
- Deus usou a rainha Ester para cumprir seus propósitos. Ester fez um súplica comovente pela vida de seu povo, mudou a opinião de um rei e recebeu autoridade e recursos para criar uma estratégica para salvar os judeus (Et 8.7-12).
- Débora julgou todo o Israel e liderou um general numa batalha vitoriosa (Jz 4.4-24).
- Joquebede desafiou com astúcia o domínio perverso de Faraó e executou um plano criativo para salvar a vida de seu filho, o líder que seria usado por Deus para libertar o povo hebreu (Ê ]x 2.1-10).
- Raabe escondeu dois espias, salvou sua família dos invasores que destruíram todos os outros habitantes de sua cidade e, por fim, assumiu um compromisso com Javé, o Deus de Israel (Js 2.12-14; 6.22-25).
- Abigail usou de criatividade para contornar a insensatez de seu marido e, ao fazê-lo, salvou os membros da sua casa da morte certa e se tornou uma mulher influente (1Sm 25.3-42).
- A profetisa Hulda, esposa do responsável pelo guarda-roupa do rei, falou com ousadia e transmitiu a mensagem do Senhor ao seu povo (2Rs 22.14-20).
Esse mesmo tipo de influência pode ser visto nos dias de hoje em mulheres de todo o mundo que usam seus dons e talentos para liderar movimentos, cuidar de famílias e fortalecer o corpo de Cristo.
As mulheres podem exercer um impacto extraordinário na sociedade , em seu lares e em sua vida profissional ao assumir a mesma atitude abnegada destas figuras femininas, cujos testemunhos estão nas Escrituras.
A questão é se as mulheres têm influência ou não, mas se escolherão usar essa influência para o bem ou para o mal, para ampliar o reino de Deus na terra o tentar destruí-lo
Pb. Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço o reino de Deus)
Deus o abençoe, muito bom texto, fica na paz.
ResponderExcluir