Permita me continuar com esse assunto; dai-me a oportunidade de te ajudar a sair do engano. Nós estamos nos últimos tempos, o juízo está as portas; se porventura você for enganado por algum dos falsos profetas, Deus não o terá como inocente; porém te julgará segundo está escrito na sua palavra.
Observe esta passagem: "A vinda desse iníquo (o anti-cristo) é segundo a eficácia de satanás, com todo poder sinais e prodígios da mentira e, com todo engano da injustiça para os que perecem. Perecem porque não receberam o amor da verdade (não amaram a palavra de Deus, o evangelho) para se salvarem".
"Por isso Deus lhes envia a operação do erro, para que creiam na mentira e para que sejam julgados todos os que não creram na verdade, antes tiveram prazer na iniquidade". (II Tessalonicenses 2:9-12)
Esses espíritos enganadores não estão longe de nós, eles estão em nosso derredor, simplesmente aguardando a oportunidade de nos fazerem presa deles.
"Entre o meu povo se acham ímpios que estão á espreita, como passarieiros e como os que colocam armadilhas para apanharem homens".
"Como uma gaiola cheia de pássaros são as casas cheias de engano; engrandeceram-se e enriqueceram, tornaram-se gordos e nédios".
"Os seus feitos malignos não têm limites; não julgam a causa dos órfãos, para que prosperem, nem defendem o direito dos necessitados".
"Não castigaria eu estas coisas? Diz o Senhor. Não se vingaria a minha alma de uma nação com esta?"
"Coisa espantosa e horrenda se anda fazendo na terra. Os profetas profetizam falsamente, os sacerdotes (pastores) dominam de mãos dada com eles (os profetas) e o meu povo assim o deseja".
"Mas o que fareis quando chegar o fim? Certamente julgará segundo a obra de cada um, não o terá como inocente" (Jeremias 5.26-31).
Na verdade Deus não leva em conta o tempo da ignorância; entretanto, as pessoas já conheçam as escrituras, Deus não tem como inocentes.
O juízo de Deus é justo; Ele disse: Os profetas profetizam falsamente... e o meu povo assim o deseja.
A questão, não é que o povo de Deus esteja enganado, absolutamente não; mas, que o povo deseja o engano. Já estão acostumados com esse tipo de culto. Seus ouvidos são surdos a respeito da verdade, suas mentes estão cauterizadas. Por isso serão julgados segundo as suas obras.
Pb. Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)
Nenhum comentário:
Postar um comentário