DESEJO ARDENTE DE GANHAR ALMAS
As palavras dos maiores, na história da Igreja de Cristo, revelam como o coração os abrasava com este desejo; vamos citar algumas expressões:
Knox, assim rogava a Deus: "Dá-me a Escócia ou eu morro!"
Whitefield, implorava: "Se não queres dar-me almas, retira a minha!"
Diz-se de Aleine: "Era insaciavelmente desejoso de conversão de almas, e para este fim derramava seu coração em oração e pregação".
João Bunyan, disse: "Na pregação não podia contentar-me sem ver o fruto do meu trabalho".
Assim dizia Mateus Henry: "Sinto maior gozo em ganhar uma alma para Cristo, do que em ganhar montanhas de ouro e de prata, para mim mesmo".
D. L. Moody: "Usa-me, então, meu Salvador, para qualquer alvo e em qualquer maneira que precisares. Aqui está meu pobre coração, uma vasilha vazia, enche-a com Tua graça".
Henrique Martyn, ajoelhado na praia da Índia, onde fora como missionário, dizia: "Aqui quero ser inteiramente gasto por Deus".
João Hunt, missionário entre os antropófagos, nas ilhas de Fidji, no leito de morte, orava: "Senhor, salva Fidji, salva Fidji, salva este povo. Oh! Senhor, tem misericórdia de Fidji, salva Fidji!"
Praying Hyde, missionário na Índia , suplicava: "Oh! Deus, dá-me almas ou morrerei!"
Quando aqueles que assistiam à morte de Davi Stoner, pensavam que seu espírito já tivesse voado, ele se levantou na cama, e clamou: Oh! Senhor, salva pecadores! Salva-os às centenas e salva-os aos milhares!", e findou a sua obra na terra. O desejo ardente da sua vida, dominava-o até à morte.
Fonte: "Esforça-te Para Ganhar Almas"/Orland Boyer - Editora Vida, pág. 12,13 e 14;
Pb. Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)
Nenhum comentário:
Postar um comentário