Alcabideche (Cascais), Portugal, 5 de dezembro de 2025.
“O antídoto para a frustração é a esperança, pois a esperança do crente não é incerta, mas reconhece que o que Deus prometeu irá certamente acontecer” — Grant Osborne
Amados irmãos e companheiros na obra missionária,
Que a graça e paz de nosso Senhor Jesus Cristo vos sejam multiplicadas.
O inverno ainda nem começou oficialmente, isso só acontece no dia 21, mas o frio chegou com força. Com as temperaturas muito baixas, costumo sentir ocasionalmente um leve desconforto no local onde coloquei a prótese na coluna, embora nada que limite ou impeça as minhas atividades normais.
Com a graça de Deus, seguimos firmes no nosso projeto missionário. Os desafios têm sido muitos, e algumas vezes parecem maiores do que nossas forças. Ainda assim, podemos afirmar com gratidão que “até aqui nos ajudou o Senhor” (1 Sm 7.12).
Se olhássemos apenas para as circunstâncias, facilmente desanimaríamos, porém, quando olhamos para Deus, somos renovados dia após dia. Ele usa cada etapa para nos amadurecer, e, como disse o apóstolo Paulo, o Senhor “nos conforta em toda a nossa tribulação, para podermos consolar os que estiverem em qualquer angústia, com a consolação com que nós mesmos somos contemplados por Deus” (2 Co 1.4).
Lembro-me também de uma estrofe do Hino 126 da Harpa Cristã que diz: “os mais belos hinos e poesias, foram escritos em tribulação”. Todos desejamos tempos de bonança, mas é na adversidade que vivemos muitas vezes experiências mais profundas com Deus e quando Ele nos usa de forma mais marcante e especial.
Neste mês lancei o meu quinto livro: “Sermões Expositivos no Livro de Salmos Vol. 2: Salmos 31 a 60”. Para muitos, publicar um livro é a realização de um sonho. No meu caso, nunca desejei ou planejei escrever livros, mas cada um deles nasceu de maneira natural, como resposta a necessidades específicas.
O primeiro volume de Salmos surgiu em meio à inquietação e ao medo que marcaram o início da pandemia de Covid. Naquele cenário, percebi o quanto a experiência dos salmistas podia fortalecer o povo de Deus, mostrando que a confiança no Senhor sempre é um lugar seguro (Sl 46.1).
Os livros seguintes nasceram com o mesmo propósito: despertar e encorajar os servos de Cristo a caminhar com Ele de forma mais profunda, especialmente na obra missionária. Muitos irmãos foram edificados pelo primeiro volume de Salmos, e oro para que este novo também edifique muitas vidas, fortalecendo-as na Palavra de Deus.
Além dessas obras, escrevi os cursos de Capacitação Missionária e o Interdenominacional de Teologia, este com 16 matérias e mais de 1500 páginas, utilizados por SEMIPA. Ainda assim, reconheço que nada disso procede de mim mesmo, pois, como diz Filipenses 2.13, é Deus quem opera em nós “tanto o querer como o realizar, segundo a sua boa vontade”. Se não fosse Sua graça, nada disso seria possível.
Toda honra e glória pertencem ao Senhor, que, em misericórdia, usa vasos imperfeitos — como eu — para cumprir os seus propósitos, lembrando-nos de que “temos esse tesouro em vasos de barro” para que a excelência do poder seja inteiramente dele (2 Co 4.7).
Por favor, orem:
- Pela saúde física, emocional e espiritual de toda nossa família.
- Pela renovação da minha autorização de residência, da Alessandra e do Lucas.
- Pelo tratamento de saúde da Alessandra.
- Pelo avanço do nosso projeto missionário em Portugal e na Índia.
- Por novos mantenedores para podermos completar nosso sustento mensal.
- Por sabedoria e direção de Deus para os próximos passos.
Somos imensamente gratos a todos os queridos irmãos, pastores e igrejas que têm nos acompanhado e apoiado na obra missionária.
Queremos aproveitar a oportunidade para desejar a todos UM FELIZ NATAL E UM ABENÇOADO ANO NOVO, repleto das bênçãos de Deus! Nosso desejo é seguir contando com o fiel e precioso apoio de todos no próximo ano. Que Deus derrame abundante graça sobre cada irmão e recompense, segundo a sua bondade, toda fidelidade e constância demonstradas ao longo deste tempo (Hb 6.10).
Com gratidão,
Pr. Paulo Henrique e família
-----------------------------------------------------
Nossas contas pessoais (em nome de Paulo Henrique P. Cunha):
BB (Ag 33159-3 C/C 6573-0) | ITAÚ (Ag 6116 C/C 00485-1)
As nossas chaves PIX: 016.430.477-01 (CPF) | ppaulo_henrique@hotmail.com (E-mail)
Nenhum comentário:
Postar um comentário