Pesquisar no Blog do J.A.

quinta-feira, 18 de abril de 2024

Devocional do Dia - Não escondas de mim

Fonte: Pinterest.
“Não escondas de mim a tua face, não rejeites ao teu servo com ira; tu foste a minha ajuda, não me deixes nem me desampares, ó Deus da minha salvação.”
Sl 27.9

A expressão simbólica “não esconder a face das pessoas” significa “não rejeitar as pessoas” ou “não abandonar seu povo” ou “não deixar de cuidar do seu povo”.

O salmista está dizendo aqui que o Senhor não o rejeite quando ele clamar.

Para ele, ser rejeitado pelo Senhor seria a sua ruína. Isso era importante para ele.

Ser aceito por Deus era uma coisa de vital importância.

Ele vivia por isso, mas também sabia que morreria de mesma forma por isso.

Na atualidade, no meio do povo de Deus, essa preocupação anda um pouco vaga.

Muitos estão preocupados com todo tipo de sistemática, poder e desejos humanos que podem ser aceitos ou não já não faz mais tanta diferença.

É como se fosse dito para Deus: “se você quiser nos aceitar, nos aceite, é um problema Dele e não meu”.

Pode parecer exagero, mas tem gente que se diz cristã e diz que “Deus tem de me aceitar assim, não vou mudar”.

Não compreendem que Deus é o “pai do pródigo” de braços abertos, mas também é o que “pode enviar a alma do homem para o inferno”.

Definitivamente, tais que cometem esse tipo de atitude não são cristãos nem em seus mais prósperos sonhos.

O cristão genuíno sabe que, como o publicano que Jesus mencionou, é um pecador.

Que o fato de estar em santificação, não significa isenção de errar.

Precisamos rogar diariamente ao Senhor para que Ele não esconda sua face de nós, senão certamente pereceremos pelos nossos pecados.

Não somos bons.

Tudo é a misericórdia do Senhor em nossas vidas, do levantar ao deitar.

Do dormir ao levantar.

Tudo é pelo Senhor e seu rosto voltado para nós.

Bom dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário