"Mas o que a não soube, e fez coisas dignas de açoites, com poucos açoites será castigado. E, a qualquer que muito for dado, muito se lhe pedirá, e ao que muito se lhe confiou, muito mais se lhe pedirá."
Lc 12.48
Como é possível encontrar na Wikipédia, essa famosa frase é conhecida como “Princípio de Peter Parker”, é um provérbio popularizado pelos quadrinhos do Homem-Aranha escritos por Stan Lee.
A lição foi dada a Peter Parker por seu tio Ben, logo na primeira história do Aranha, escrita por Stan Lee em 1962, no 15º volume da Amazing Fantasy, que Peter descobriu que vida de super-herói não é moleza.
Pode até parecer uma criação artística e tanto, mas ela corrobora algo que Jesus muito bem ensinou quanto as nossas responsabilidades diante daquilo que possuímos “E, a qualquer que muito for dado, muito se lhe pedirá, e ao que muito se lhe confiou, muito mais se lhe pedirá”.
Nós não temos superpoderes tal como o Cabeça de Teia.
Tudo o que temos de “grande” provém do Senhor para nós.
Ele nos lava com Seu sangue vertido na cruz do Calvário, isso nos dá a remissão.
Ele concede-nos autoridade e poder no uso de Seu nome contra hostes de inimigos e contra as enfermidades.
Ele nos concederá ainda o poder de transformação onde um dia seremos como Ele mesmo é.
Sendo assim, seremos cobrados de cada dom, de cada oportunidade de fazer o bem, de cada momento onde poderíamos com o poder do Senhor ter feito obras para sua glória.
Em sua Palavra está escrito que seus dons foram repartidos de graça a todos.
Com isso, ninguém precisou ser picado por uma aranha ou exposto à radiação, basta apenas crer em Jesus Cristo como salvador.
Bom dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário