"Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite."
Sl 1.2
Uma das coisas que estão sempre entre as recomendadas para quem vai iniciar uma vida devocional com leitura das Escrituras é que você tem de escolher um lugar.
Por qual razão devo tomar essa decisão?
Pois, inconscientemente, criamos uma "memória espacial", ou seja, o lugar nos faz sentir que estamos prontos para aquela determinada atitude.
É igual quando chegamos ao nosso trabalho e mentalmente aceitamos fazer nosso trabalho, pois, aquele "é o lugar" daquilo.
Todavia, se você tiver de fazer a mesma coisa do trabalho em casa, não só pelo cansaço, mas na sua cabeça há um desconforto.
O seu cérebro não reconhece a sua "casa" como lugar de "trabalho".
Seguindo essa linha de pensamento, quando você escolhe um lugar para ser seu lugar de estudo e insiste nisso até formar uma rotina, seu cérebro aprende que ao chegar nesse lugar você se desliga do mundo para se ligar em Deus.
Esse pensamento é o mesmo que pode ser aplicado a oração, louvor e adoração.
Escolha na sua casa um lugar para esse fim didático de estudar as Escrituras, faça desse o seu lugar com Deus. Logo você verá que tudo ligado a essa prática vai acabar sendo incorporado.
Escolha um lugar, insista em fazer desse "seu lugar", lute para vencer toda oposição que virá impedir que isso se concretize e comece a viver uma nova dimensão em sua vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário