"Porque, se vivemos, para o Senhor vivemos; se morremos, para o Senhor morremos. De sorte que, ou vivamos ou morramos, somos do Senhor."
Rm 14.8
Segundo Dwight Lyman Moody, evangelista e editor do século 19, “Caráter é o que você é no escuro, quando não há ninguém olhando”.
Há uma luta constante dentro de cada cristão pela entrega real e verdadeira do controle completo do de nosso ser.
Nós entregamos a busca de Jesus por nós, lidamos com um turbilhão de emoções e sensações que esse processo provoca em nós.
Parte de nós automaticamente se entrega como um exército rendido diante de inevitável derrota.
Entretanto, existe dentro de cada um de nós um movimento de guerrilha, incrustado em fortes defesas e que não se renderá tão fácil sem muito tempo e luta.
Por vezes queremos manifestar um caráter 100% cristão, mas esse “inimigo íntimo” é ferrenho.
Essa parte do nosso “eu” prega contra a nossa pregação por vezes.
A nossa batalha conosco mesmo por uma vida integralmente entregue a Cristo será dura e severamente travada até a nossa ida para Cristo, seja pela morte, seja pelo arrebatamento.
E veja, esse adversário pessoal deve ser combatido e colocado sob a servidão do Espírito Santo, só assim ele será subjugado e emudecido.
Daí nossas atitudes e pensamentos no isolamento não serão e também servirão de acusação contra a transformação real efetuada pelo Senhor Jesus em nossas vidas.
Fato é que sozinhos não podemos “domar o leão selvagem do eu”.
É necessária a justa ação daquele que é a mão de Deus agindo no homem, o Espírito Santo.
Bom dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário