"Para que o nome de nosso Senhor Jesus Cristo seja em vós glorificado, e vós nele, segundo a graça de nosso Deus e do Senhor Jesus Cristo."
2 Ts 1.12
Não há nada melhor do que encontrar alguém que seja um verdadeiro representante do Senhor, assim como é prazeroso ser também um.
Veja os apóstolos nas jornadas de suas vidas.
Eles trabalharam para que o Senhor fosse manifesto neles e através deles por onde quer que fosse.
O grande missionário transcultural do primeiro século, o apóstolo Paulo, jamais chamou glória sobre si, mas a todo tempo dava glória ao Senhor que nele era manifesto através das obras, pregações, viagens e prisões.
Qualquer pessoa que encontrasse com um dos apóstolos veria em seus olhos a presença de Cristo, ouvindo suas vozes se encheriam de alegria e observando os sinais, firmariam sua crença.
E nós?
Quando nos veem, veem a Cristo manifesto em nós?
Essa é uma dura pergunta, pois a resposta é manifesta pelo humilde reconhecimento da presença do Senhor sobre todo o nosso aspecto humano.
Cristo visto em nós é manifesto por um temperamento controlado, palavras “bem temperadas”, olhares de humildade, mansidão no ensinar, vigor em meio ao cansaço e bondade sobrepujante a toda a maldade que recebe do exterior.
Para ter esses sinais é preciso fazer a leitura constante da Bíblia acompanhada de meditação, disciplinar-se a orar para aprender a ouvir a voz do Senhor e congregar-se com os santos de mesma fé.
Onde manifestar isso então?
Em casa, na congregação e depois no mundo.
Bom dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário