"Mas tu, ó filho do homem, ouve o que eu te falo, não sejas rebelde como a casa rebelde; abre a tua boca, e come o que eu te dou."
Ez 2.8
O ministério do profeta Ezequiel foi cercado de grandes alertas e profecias do Senhor para seu povo, e muitas delas até extrapolando os dias conhecidos.
Ezequiel recebeu a vocação divina, foi chamado de forma proposital em meio aos seus para ser um arauto do Senhor contra a dureza de coração e a desobediência a Sua palavra.
Muitas profecias permeiam o livro do profeta, juízos e outros tipos de alertas para que o povo de Deus se corrigisse a tempo de evitar que algo pior viesse a acontecer.
Deus falou para ele confiar no que viria até ele da parte do Senhor.
Deus alerta que ele não seja rebelde contra as Palavras do Senhor.
Hoje esse alerta fica claro para nós ao ouvirmos a Palavra do Senhor que aponta para Cristo como “A Palavra viva” do Senhor entre nós.
Insurgentes contra Cristo são os que se rebelam a anunciação da salvação que veio aos homens por meio do menino galileu nascido da virgem e adotado por um construtor.
O pecado produz rebeldia e insurgência contra as Escrituras.
Quem busca a vontade do Senhor se alimenta do “Pão Vivo” que desceu dos céus para humanidade.
Esse “alimento” da parte do Senhor, disponível e gratuito e ainda está aí, pregado pela Igreja, crido entre os homens e que breve voltará para os seus dependentes.
Hoje o que eu te digo, o Senhor fala com você, Ele te chama e tem pão para você.
Bom dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário