Pesquisar no Blog do J.A.

quarta-feira, 1 de setembro de 2021

Seu sofrimento em Cristo

"E quero, irmãos, que saibais que as coisas que me aconteceram contribuíram para maior proveito do evangelho;"
Fp 1.12

Se você é um salvo na pessoa bendita de Jesus e vive essa salvação, seu sofrimento também contribuí para Evangelho.

Os cristãos de hoje também são parte da mesma Igreja que Paulo também fez parte.

Talvez, hoje, dividida pelos homens, mas ainda a mesma Igreja que espera por Jesus.

Quando sofremos em Cristo a mensagem do Evangelho é impressa em nossa vidas e as pessoas passam a ver que o cristão é diferente, que ele tem esperança acima de todas as dificuldades.

Claro que, não são os mesmos tempos e costumes. Muita coisa mudou, algumas para melhor e outra para pior, muito pior.

Todavia, vários cristãos por todo o mundo, e que provavelmente não lerão este texto, estão ainda hoje dando as suas vidas por amor a Cristo.

Não estão fugindo, mas enfrentando o carcere, as injurias, o falso testemunho, o desprezo, mutilações e até extermínio do seu eu físico.

Graças a Deus isso não é em vão!

Isso só serve de testemunho de que a recompensa de Deus é maior do que qualquer esperança que este mundo possa oferecer.

Claro que, no Brasil não temos tamanha perseguição com temos visto em países de matriz religiosa islâmica.

Nossa perseguição interna é ínfima perto da que eles sofrem diariamente.

Nossa oração deve ser para o que Senhor os conforte em sua dificuldades e que nelas muitos vejam a Cristo como o salvador do homem.

Devemos pedir misericórdia ao Senhor por reclamarmos tanto. Nossas aflições também fazem parte, mas não é por isso que devemos murmurar.

Mas, enfim, todo o que sofre por Cristo anuncia o seu Evangelho na própria carne.

Nenhum comentário:

Postar um comentário