"Ora, pois, esforça-te, Zorobabel, diz o Senhor, e esforça-te, Josué, filho de Jozadaque, sumo sacerdote, e esforça-te, todo o povo da terra, diz o Senhor, e trabalhai; porque eu sou convosco, diz o Senhor dos Exércitos."
Ag 2.4
Após o retorno do cativeiro babilônico, Israel havia iniciado a construção do Templo que havia sido construído por Salomão e destruído nas três levas do exército babilônico contra a nação.
Israel, o povo, iniciou bem a reconstrução em paralelo com as suas próprias casas e até aí nenhum problema. Tudo seguia andando.
Todavia, o povo foi abandonando a reconstrução do Templo em detrimento de cuidarem apenas de seus próprios interesses.
Eles passaram a olhar apenas para o seu bem estar pessoal, deixaram Deus e seu Templo de lado.
Como então proceder ou como fazer o povo voltar-se ao glorioso trabalho do Senhor?
Deus usou o profeta Ageu, como sua voz e autoridade para alertar o povo de Israel a respeito do abandono.
Ele profetizou que nada seria proveitoso para eles enquanto eles não se voltassem para Deus, em específico, a reconstrução do Templo.
Depois, falou a Zorobabel e Josué que eles se animassem, que se empenhassem, pois Deus seria com eles e que a reconstrução do Templo, ou como ficou conhecido, a construção do Templo de Zorobabel, aconteceria e que o mesmo seria novamente a Casa de Deus em Israel.
Deus dá uma mensagem para nós que toda obra que estiver para ser feita para Ele, seu cuidado estará conosco. O trabalho prosperá e acontecerá.
Não podemos desistir e se for preciso Deus dará todo o recurso e força necessário para que a obra aconteça.
Precisamos confiar, orar e trabalhar no Senhor para que tudo o que estiver em nossas mãos vá e cumpra o seu propósito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário