"Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós."
Rm 8.34
Essa pergunta é retumbante em sua anunciação.
Veja que o diabo não tem poder de condenar ninguém, pois o próprio já encontra-se condenado e com seu destino selado pelo Senhor.
Muitos pensam que o diabo é quem condenará os homens ao inferno, mesmo que a Palavra de Deus prossiga dizendo que não é ele, muitos ainda o temem por isso.
As Escrituras são claras que a ninguém senão a Jesus foi dado o direito de julgar e, eventualmente, condenar os homens por suas ações.
Todavia, é possível ver uma afirmação no texto de Paulo que uma vez liberto por Jesus mais ninguém tem poder, suficiente, para condenar já que Jesus não o condena.
Todo o que é liberto por Jesus já não está mais escravo do pecado, o pecado deixou de ser o seu senhor.
É livre das obrigações para com o pecado o que resulta em liberdade para viver uma vida santa, pura, perfeita e agradável a medida que vai se aproximando do Senhor.
A morte de Jesus foi o maior evento de libertação que aconteceu na história do homem, pois seu efeito ainda é ativo mesmo passados tantos anos desde sua realização no monte Calvário.
Todavia, tal situação não nos isentará de sermos julgados pelo Senhor.
Entretanto, como o próprio Paulo afirma, "Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito." [Rm 8.1]
Quem é que condena você?
Nenhum comentário:
Postar um comentário