"Não se embriaguem com vinho, que leva à libertinagem, mas deixem-se encher pelo Espírito,"
Ef 5.18
Como será que estão hoje aquelas pessoas que viviam somente de movimentos espirituais?
Iam atrás de vigílias, cultos dos mais diversos fins, shows, ensaios intermináveis e outra infinidade de eventos criados a atualidade dentro dos templos.
Veja que:
Não é errado ir a uma vigília, é uma ótima maneira de buscar ao Senhor.
Não é errado ir em um culto de ensino ou culto onde há palavra de salvação.
Não é erra do ensaiar, os levitas ensaiavam parte do tempo que estavam fora de sua escala, pois o Senhor merece o melhor.
A grande questão é que muitas pessoas baseiam toda sua "carreira espiritual cristã" nos eventos em nome de Cristo e não no próprio Cristo.
Se algo externo não os movimentar esfriam ou morrem na fé.
O que deve mover o cristão é algo interno, é a chama do Espírito Santo que como uma caldeira em uma locomotiva movimenta o cristão em toda sua vida e não só nos eventos.
Quem tem baseado sua fé nessa prática certamente está vivendo um grande dilema talvez tão grande como no dia que "aceitaram Jesus".
Eles terão a opção de esfriarem até congelarem e o caminho a apostasia é gelado mesmo, ou até, aceitarem o Salvador agora e começarem a viver uma nova vida somente apoiados em Jesus.
Quem sabe os caminhos de Deus? Quem sabe se isso não é um check mate divino para aqueles que estão dentro da fé, mas verdadeiramente sem dela gozar nada?
Que o Senhor Jesus nos guarde, que a nossa fé não sejam apenas as reuniões, mas que nossa vida seja regida pelo maior evento da história - a morte de Cristo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário