"E digo isto, para que ninguém vos engane com palavras persuasivas."
Cl 2.4
Há um complexo, porém escancarado hoje em dia, sistema de engano destinado a sabotar a espiritualidade das pessoas.
Os diversos subterfúgios que estão aí em 2020 mais fortes do que nunca.
A teologia da prosperidade segue com elementos bíblicos sendo distorcidos a fim de arrancar dinheiro daqueles que, por não lerem a Bíblia, são domesticados a servi-los ao invés de servir ao Senhor.
Essa sabotagem é apresentada por homens, mas é incitada pelo próprio satanás.
Um alerta aos cristãos desses dias difíceis é justamente tomar cuidado com aqueles que vem sabotar a fé apresentando "facilidades" para servir o Evangelho.
A facilitação é oferecida para que as pessoas fiquem confortáveis como estão e não precisam "tomar a cruz", pois "Jesus só quer o coração" (e o dinheiro...).
Que dando dinheiro a "vaga" no céu é garantida, mesmo sem conversão, sem transformação, sem Cristo verdadeiramente entrar em sua vida. Tipo o que acontecia na época da venda de indulgências.
Muitos com longos anos de dedicação ao Evangelho estranhamente tem decaído da graça e bandeado para tais práticas como se fossem novos convertidos sem experiência alguma com o Senhor.
João ao transcrever tudo o que lhe fora dito traz diversas promessas aos cristãos, uma delas em especial reside no fato da fidelidade até o fim para receber sua salvação.
Como a perseverança em ser santo combina com os "evangelhos sem Cristo" que tem sido pregados por aí?
Fiquemos de olhos bem abertos, pois se o caminho não for estreito, a porta também não será.
Nenhum comentário:
Postar um comentário