"Mortificai, pois, os vossos membros, que estão sobre a terra: a fornicação, a impureza, o afeição desordenada, a vil concupiscência, e a avareza, que é idolatria; pelas quais coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência;"
Cl 3.5-6
O estopim tanto pode ser fio ou cordão embebido em substância combustível que comunica fogo a uma carga de explosivos, como evento ou circunstância que provoca uma série de acontecimentos.
Ao citar a prostituição, impureza, paixão lasciva, desejo maligno e a avareza, que é idolatria, Paulo diz que tais condutas chamam a ira de Deus sobre o homem.
Entretanto, seriam só estas seis condutas?
Não.
Elas são apenas o estopim para outros aspectos da maldade dentro do coração humano, são o que desencadeia a animalidade humana dominada pelo pecado e possuídas pelo mal.
O conselho paulino é de buscar em Cristo a pureza da alma necessária para uma alma salva pelo sangue carmesim. Será que não somos capazes de nos abster de tal mal?
Resistir as más ações da carne?
Sozinhos?
Jamais!
Jesus é o que nos dá força para vencermos as mazelas da carne, os impulsos que o diabo tanto atiça com suas tentações sobre cada homem, seja servo de Deus ou não.
O cristão é bem-aventurado por possuir quem o ajude a vencer aquilo que sozinho é impossível.
Todo o estopim pode até ser acesso, mas sempre dá tempo de apaga-lo antes da explosão.
Você é capaz de vencer aquilo que é um “estopim” para o mal em sua vida.
É só manter ele molhado com a “água da vida” que é Cristo e jamais ele acenderá.
Bom dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário