"Se não fora o Senhor, que esteve ao nosso lado, ora diga Israel; se não fora o Senhor, que esteve ao nosso lado, quando os homens se levantaram contra nós, eles então nos teriam engolido vivos, quando a sua ira se acendeu contra nós. Então as águas teriam transbordado sobre nós, e a corrente teria passado sobre a nossa alma; então as águas altivas teriam passado sobre a nossa alma; bendito seja o Senhor, que não nos deu por presa aos seus dentes. A nossa alma escapou, como um pássaro do laço dos passarinheiros; o laço quebrou-se, e nós escapamos. O nosso socorro está no nome do Senhor, que fez o céu e a terra."
Sl 124.1-8
Um fato incapaz de ser ignorado na história dos povos da região da Mesopotâmia, Oriente Médio, bacia do Mar Egeu, norte da África é a intervenção de Deus pela pequena nação de Israel.
Reinos se levantaram, reis, imperadores, guerras, regimes, religiões e ainda hoje vemos Israel de pé e florescendo como uma ilha em meio a um "mar islâmico".
Não há como negar que a potente mão de Deus tem estado sobre Israel desde os dias do chamado de Abraão.
Mesmo nos momentos mais negros da história judaica nada fugiu ao controle de Deus, tanto que até os cativeiros foram no tempo determinado por Deus.
O Deus de Israel escolheu Israel e não o abandonará.
O Deus de Israel escolheu a todos que escolhe seu Filho Amado como salvador. Portanto, também não os desamparará.
Deus está a favor de todos os que são comprados pelo sangue de Cristo. Isso doa a quem doer que diga que ama a Deus, que fala com Ele, que busca sua Palavra.
O fato é que só em Jesus Ele é o nosso Deus!
Roguemos hoje por sua intervenção por nós em nossas vidas, nas nossa batalhas diárias.
Ele é por você nesse momento!
Nenhum comentário:
Postar um comentário