"Porque, na verdade, tendo Davi no seu tempo servido conforme a vontade de Deus, dormiu, foi posto junto de seus pais e viu a corrupção. Mas aquele a quem Deus ressuscitou nenhuma corrupção viu. Seja-vos, pois, notório, homens irmãos, que por este se vos anuncia a remissão dos pecados. E de tudo o que, pela lei de Moisés, não pudestes ser justificados, por ele é justificado todo aquele que crê."
At 13.36-39
Os judeus sempre foram resistentes a Jesus na figura de “Salvador” ou de “Messias”, pois queriam um rei guerreiro para contra o Império Romano se levantar.
Dão tanta importância a chamada “Lei de Moisés” em alusão ao fato de Deus ter por intermédio de Moisés descido sua lei aos homens.
Mas a Lei era apenas para ensinar, ou melhor, direcionar o homem para Deus, pois ela em si não traz elementos de salvação da alma.
Toda a salvação, ou promessa referente a tal vem vinculada a pessoa do Cristo unigênito e disposto a se oferecer pela remissão dos pecados.
A mensagem que Paulo trouxe a Antioquia era de que a justificação diante de Deus tão buscada na Lei estava, na verdade, em Jesus.
Hoje muitos querem uma “remissão” de seus pecados que atormentam e levam a sacrifícios por vezes de tolo.
Jesus é a resposta de Deus para o pecado que tanto atormenta o homem.
Ele é a esperança de vida em meio a sentença de morte do pecado.
Não despreze Jesus, Ele tem o descanso que você precisa para sua alma.
Bom dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário