"Estes, porém, foram escritos para que creiais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais vida em seu nome."
Jo 20.31
O apóstolo João em seu relato biográfico de Cristo e inspirado pelo Espírito Santo, mesmo sendo escrito em um período de quase sessenta anos após a morte de Jesus, vem trazer uma viva mensagem a todos os seus leitores, que creiam que Jesus é o Messias, o Filho de Deus e que por Ele vem a vida eterna da parte de Deus.
João foi o último dos apóstolos, mesmo quase centenário, ainda continuava ativo no ensino da Palavra de Deus deixada por Jesus para que os homens encontrem o caminho de volta para Deus.
A impressão que temos ao ler o Evangelho de Jesus Cristo segundo João é que vamos nos tornando íntimos de Jesus, partilhando suas dores, seus momentos de reflexão, seus momentos de conversa com Deus.
Nesse Evangelho, o que apresenta Jesus como Filho de Deus e como Homem, o Servo Sofredor de Is 53.
É um dos melhores livros da Bíblia para o Evangelismo.
E foi deixado não como uma “pérola do passado da Igreja”, mas como um “mapa a trilhar” em direção a Deus, assim como Cristo trilhou e nos deixou as “suas pegadas” nesse Evangelho.
Leia João, conheça a Jesus e creia para vida eterna.
Bom dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário