"E, se qualquer pessoa do povo da terra pecar por ignorância, fazendo contra algum dos mandamentos do Senhor, aquilo que não se deve fazer, e assim for culpada; ou se o pecado que cometeu lhe for notificado, então trará pela sua oferta uma cabra sem defeito, pelo seu pecado que cometeu, e porá a sua mão sobre a cabeça da oferta da expiação do pecado, e a degolará no lugar do holocausto. Depois o sacerdote com o seu dedo tomará do seu sangue, e o porá sobre as pontas do altar do holocausto; e todo o restante do seu sangue derramará à base do altar; e tirará toda a gordura, como se tira a gordura do sacrifício pacífico; e o sacerdote a queimará sobre o altar, por cheiro suave ao Senhor; e o sacerdote fará expiação por ela, e ser-lhe-á perdoado o pecado. Mas, se pela sua oferta trouxer uma cordeira para expiação do pecado, sem defeito trará. E porá a sua mão sobre a cabeça da oferta da expiação do pecado, e a degolará por oferta pelo pecado, no lugar onde se degola o holocausto. Depois o sacerdote com o seu dedo tomará do sangue da expiação do pecado, e o porá sobre as pontas do altar do holocausto; então todo o restante do seu sangue derramará na base do altar. E tirará toda a sua gordura, como se tira a gordura do cordeiro do sacrifício pacífico; e o sacerdote a queimará sobre o altar, em cima das ofertas queimadas do Senhor; assim o sacerdote por ele fará expiação dos seus pecados que cometeu, e ele será perdoado."
Lv 4.27-35
Na antiga aliança, haviam diversas classificações e tipos de ofensas contra o Senhor já estabelecidas.
Uma delas e, é bem interessante, é o "sacrifício por pecados da ignorância de qualquer pessoa".
O interesse despertado é que mesmo sem querer, sem saber a pessoa que cometia um pecado, algo precisava ser feito assim que se tornasse conhecido o erro.
O pecado pelo fato da ignorância do ato e depois do conhecimento dele, constituía-se numa ofensa a Deus tal como a de um assassino.
Pecado é pecado não importa o tamanho.
Todavia, Deus que não se alegra no castigo e nem no sofrimento do homem, deixa escrito como proceder para remissão do pecado.
Nós não precisamos mais de animais, pois já temos a remissão, a todos os que crêem e confessarem, no sangue de Cristo.
A única coisa efetiva para perdão total dos pecados é o sangue de Jesus, pois então, valorize isso na sua vida!
Bom dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário