"Diziam-lhe, pois: Como se te abriram os olhos? Ele respondeu, e disse: O homem, chamado Jesus, fez lodo, e untou-me os olhos, e disse-me: Vai ao tanque de Siloé, e lava-te. Então fui, e lavei-me, e vi."
Jo 9.10,11
Para quem enxerga, abrir os olhos e ver o mundo a sua volta fica tão trivial que paramos de perceber o milagre que é tal ação.
O cego que Jesus curou nessa oportunidade, não via, nunca havia visto nada, pois era cego de nascença. Imagine a grata surpresa em sua vida contemplar o brilho do sol que ele só sentia em sua pele?
Ver o que ele só conhecia os sons, ver sua mãe e seu pai, imagine a alegria que sobreveio a esse homem.
Jesus, por seu milagre em um sábado, foi duramente criticado e perseguido pelos fariseus. Queriam que ele não tivesse curado aquele cego por ser sábado. Não "enxergavam" o que estava acontecendo.
Estavam preocupados com o formalismo que a Lei trazia, mas desprezava aqueles que a Lei defendia.
Para Jesus o tempo humano não é limite para seu poder e vontade, é um engano se alguém pensa que o poder criador pode ser parado pela criatura.
O cego viu, contrariou toda a cultura, medicina e sociedade de sua época com a ajuda de Jesus. A reação dele para com Jesus é inimaginável.
Você que enxerga, você é grato por isso? Você é capaz de louvar a Jesus independente do estado que está?
Meditemos...
Nenhum comentário:
Postar um comentário