"Tenho dúvidas sobre o significado do 'dom de línguas'. Poderiam ajudar-me?"
Essa é uma dúvida recorrente em vários lugares, e entra ano e sai ano ela ainda vem a tona quando da conversão de novos cristãos.
Para os crentes batizados com o Espírito Santo nesta maravilhosa Dispensação da Graça, o Senhor oferece nove dons espirituais, mencionados em 1 Coríntios 12 (Recomendo a leitura para melhor entendimento).
Destes nove, um é o dom de línguas.
Trata-se de faculdade sobrenatural de falar em línguas desconhecidas, não aprendidas, não identificadas por processos humanos.
Não se deve confundir as primeiras palavras que um crente profere em línguas estranhas (que são o sinal do batismo com o Espírito Santo) com o dom de línguas. Aqui era uma situação onde o sinal é a prefiguração da pregação do Evangelhos em outras línguas mundo a fora.
A diferença consiste em que o dom de línguas significa uma variedade de línguas.
Quando as línguas estranhas são imediatamente interpretadas (também sobrenaturalmente) e contêm uma mensagem para a igreja, isto significa que Deus acrescentou um terceiro dom à manifestação: o dom de profecia.
Com o dom de línguas também se adora a Deus de uma forma muito maravilhosa, secreta e direta. Nem sempre será revelado aos ouvintes o que em espírito ligado com Deus o cristão está recebendo ou dizendo.
É lícito buscar a manifestação do dom de línguas.
Se o recebemos, devemos ter sabedoria em sua utilização. Tudo deve ser para edificação e dentro da boa ordem e decência do culto ao Senhor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário