"Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno."
1 Jo 5.19
O diabo prendeu a raça humana pela tentação, e ninguém pode escapar do ciclo da tentação, pecado e condenação sem ajuda divina.
No entanto, não pode haver evasão da responsabilidade pela acusação do diabo (Gn 3.13), pois a escravidão do pecado é totalmente voluntária (Tg 1.13-15).
Gn 3.13 - "E disse o Senhor Deus à mulher: Por que fizeste isto? E disse a mulher: A serpente me enganou, e eu comi."
Tg 1.13-15 - "Ninguém, sendo tentado, diga: De Deus sou tentado; porque Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta. Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência. Depois, havendo a concupiscência concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte."
Somente o Filho de Deus pode quebrar o ciclo e substituí-lo pelo ciclo do perdão, gratidão e obediência.
Não deve ser pensado por ninguém que sozinho o homem pode romper essa "servidão voluntária", a obra de Cristo é o único meio de "rompimento" definitivo e eficaz.
Tínhamos um problema com Deus chamado pecado, Jesus veio solucionar esse problema e ainda nos coloca na presença de Deus de maneira inigualável.
O reino do diabo tem "data de vencimento" já situada não em nosso tempo, mas no "tempo de Deus". Já está decretado o fim da sua ação no mundo, seu juízo e condenação final.
É só uma questão de tempo até esse flagelo mundial acabar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário