A cura estava profetizada no sacrifício expiatório de Cristo
Por que motivo cura Cristo os doentes e os aflitos? Porque faz parte da Expiação.
Isaías, o profeta, ao predizer a vinda do Messias, declarou:
Is 53.4 - "Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido."
O Espírito de profecia interpreta de maneira notável esse passo da Escritura. Jesus havia curado a sogra de Pedro para admiração do povo.
Então chegada a tarde e terminado o sábado, trouxe a multidão seus doentes para serem libertados. Jesus curou-os a todos pela razão dada nos seguintes versículos:
Mc 8.16,17 - "E arrazoavam entre si, dizendo: É porque não temos pão.E Jesus, conhecendo isto, disse-lhes: Para que arrazoais, que não tendes pão? não considerastes, nem compreendestes ainda? tendes ainda o vosso coração endurecido?"
Assim, pois, diz-nos claramente esse versículo que Cristo curava porque levou no Calvário tanto as enfermidades como pecados na raça humana. Esta interpretação da profecia de Isaías não é humana; foi da pelo Espírito de Deus.
O seguinte versículo de Isaías da ao pensamento um sentido ainda mais amplo quando diz: "pelas suas pisaduras fomos sarados" (Is 53.5).
Portanto estando a cura divina na Expiação é tanto, parte da nossa salvação quanto o é o perdão dos pecados.
Na verdade, todas as bênçãos espirituais que recebemos: salvação, cura ou o que quer que seja, obtemo-las mediante o sacrifício expiatório de Cristo, e não por méritos pessoais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário