"E queimaram ali incenso em todos os altos, como as nações, que o Senhor expulsara de diante deles; e fizeram coisas ruins, para provocarem à ira o Senhor."
2 Rs 17.11
Os israelitas não aprendiam fácil. Por diversas vezes eles criavam inimizade com Deus por adotarem a idolatria em seu meio.
Por vezes tudo o que foi feito foi para que Deus fosse afrontado diretamente. O que se passava na cabeça de reis e sacerdotes que apoiavam tais ações contra a santidade de Deus?
Nós quantas vezes em nossa vida, sabendo a Palavra e conhecendo o que é abominável a Deus, procedemos com ações que nos colocam em oposição direta contra Deus.
Pecado = Inimizade para com Deus, oposição
Escolhemos o pecado, é uma opção na esmagadora maioria das vezes que o comentemos.
Nós nutrimos sentimentos maus, nós os protegemos dentro de nossos corações, regamos suas raízes de amargura e ainda pior, proibimos Jesus de expulsar tais coisas de nossas vidas.
Temos de ser realistas quanto a conceder controle e domínio a Cristo em nossas vidas. Só há domínio quando tudo está debaixo da vontade Dele. Se retermos algo Ele não será o governante absoluto que deve ser.
Precisamos confiar no Senhor, e Ele não deixar o mal ser criando em nós.
Sl 37.5 - "Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará."
Nenhum comentário:
Postar um comentário