"E estava ali um certo homem, chamado Simão, que anteriormente exercera naquela cidade a arte mágica, e tinha iludido o povo de Samaria, dizendo que era uma grande personagem; Ao qual todos atendiam, desde o menor até ao maior, dizendo: Este é a grande virtude de Deus. E atendiam-no, porque já desde muito tempo os havia iludido com artes mágicas. Mas, como cressem em Filipe, que lhes pregava acerca do reino de Deus, e do nome de Jesus Cristo, se batizavam, tanto homens como mulheres.E creu até o próprio Simão; e, sendo batizado, ficou de contínuo com Filipe; e, vendo os sinais e as grandes maravilhas que se faziam, estava atônito. [...] E Simão, vendo que pela imposição das mãos dos apóstolos era dado o Espírito Santo, lhes ofereceu dinheiro, Dizendo: Dai-me também a mim esse poder, para que aquele sobre quem eu puser as mãos receba o Espírito Santo. Mas disse-lhe Pedro: O teu dinheiro seja contigo para perdição, pois cuidaste que o dom de Deus se alcança por dinheiro. Tu não tens parte nem sorte nesta palavra, porque o teu coração não é reto diante de Deus. Arrepende-te, pois, dessa tua iniqüidade, e ora a Deus, para que porventura te seja perdoado o pensamento do teu coração; Pois vejo que estás em fel de amargura, e em laço de iniqüidade. Respondendo, porém, Simão, disse: Orai vós por mim ao Senhor, para que nada do que dissestes venha sobre mim."
At 8.9-13,18-24
Aqui vemos o típico exemplo de pessoas que querem aproximar-se de Jesus para pedir, somente, favores.
Pessoas que só se lembram dos milagres, da comida que Ele dá, dos sinais que Ele faz, mas que não querem abandonar suas vidas de pecado.
Buscam viver com as "regalias", se é que o pecado traz alguma, e querem que Deus os abençoe a todos tempo, caso contrário Deus é ingrato.
Busquemos a Deus, a Jesus por querer ter a presença poderosa Deles em nós. Milagres?
Vivemos todos os dias que acordamos e ainda temos vida, trabalho, família, até os boletos bancários (por que só um milagre para conseguir pagar todos!)
Não se interesseiro, vá a Jesus por amor.
Só temos a ganhar.
Bom dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário