Assim do evento do arrebatamento da Igreja dar-se-á o Tribunal de Cristo.
Rm 14.10 - "Mas tu, por que julgas teu irmão? Ou tu, também, por que desprezas teu irmão? Pois todos havemos de comparecer ante o tribunal de Cristo."
Haverá o julgamento dos crentes e serão recompensados segundo as suas obras.
1 Co 3.11-15 - "Porque ninguém pode pôr outro fundamento além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo. E, se alguém sobre este fundamento formar um edifício de ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno, palha, a obra de cada um se manifestará; na verdade o dia a declarará, porque pelo fogo será descoberta; e o fogo provará qual seja a obra de cada um. Se a obra que alguém edificou nessa parte permanecer, esse receberá galardão. Se a obra de alguém se queimar, sofrerá detrimento; mas o tal será salvo, todavia como pelo fogo."
2 Co 5.10 - "Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal."
Passarão pelo fogo purificador as "obras" de cada um, obras essas de feno, palha, madeira, pedras preciosas, prata e ouro.
O "fogo" será o agente de classificação, as de feno, palha e madeira serão consumidas por representarem obras que são "volumosas", mas não são "densas" ou "consistentes" o suficiente para gerar glória a Deus, a Jesus ou ao Reino de Deus.
As de pedras preciosas, prata e ouro representam obras que demonstram total devoção e vida cristã, onde o nome o Senhor e de Seu Reino durante as suas vidas. São aos que permaneceram fieis ou que deram grandes testemunhos em vida.
As "coroas" mencionadas na Palavra de Deus são 5. Vejamos:
1. Coroa Incorruptível ou Coroa do Vencedor.
1 Co 9.25 - "E todo aquele que luta de tudo se abstém; eles o fazem para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, uma incorruptível."
2. Coroa da Vida ou Coroa dos Mártires.
Ap 2.10 - "Nada temas das coisas que hás de padecer. Eis que o diabo lançará alguns de vós na prisão, para que sejais tentados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida."
3. Cora de Glória ou Coroa dos Presbíteros.
1 Pe 5.2-4 - "Apascentai o rebanho de Deus, que está entre vós, tendo cuidado dele, não por força, mas voluntariamente; nem por torpe ganância, mas de ânimo pronto; nem como tendo domínio sobre a herança de Deus, mas servindo de exemplo ao rebanho. E, quando aparecer o Sumo Pastor, alcançareis a incorruptível coroa da glória."
4. Coroa da Justiça (para todos os que amam a Sua vinda)
2 Tm 4.8 - "Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda."
5. Coroa de Exultação.
1 Ts 2.19-20 - "Porque, qual é a nossa esperança, ou gozo, ou coroa de glória? Porventura não o sois vós também diante de nosso Senhor Jesus Cristo em sua vinda? Na verdade vós sois a nossa glória e gozo."
Depois do julgamento das obras no Tribunal de Cristo, a entrega das "coroas", virá as Bodas do Cordeiro.
Ao 19.7-9 - "Regozijemo-nos, e alegremo-nos, e demos-lhe glória; porque vindas são as bodas do Cordeiro, e já a sua esposa se aprontou. E foi-lhe dado que se vestisse de linho fino, puro e resplandecente; porque o linho fino são as justiças dos santos. E disse-me: Escreve: Bem-aventurados aqueles que são chamados à ceia das bodas do Cordeiro. E disse-me: Estas são as verdadeiras palavras de Deus."
E hoje, como estão as tuas obras?
Nenhum comentário:
Postar um comentário