"E estava ali um certo homem, chamado Simão, que anteriormente exercera naquela cidade a arte mágica, e tinha iludido o povo de Samaria, dizendo que era uma grande personagem; ao qual todos atendiam, desde o menor até ao maior, dizendo: Este é a grande virtude de Deus. E atendiam-no, porque já desde muito tempo os havia iludido com artes mágicas."
At 8.9-11
Vendo certos homens que se dizem "líderes religiosos" na TV fico abismado como o povo acredita em tais falácias ambulantes.
São homens mais folclóricos do que santos, são mais teatro do que realidade e o povo os seguem, e em alguns casos os idolatram como se tais fossem conduzir alguém a salvação.
Estão eles iludindo o povo ou o povo quer ser iludido por tais?
Essa é uma pergunta difícil, entretanto, a Bíblia já havia alertado que a sã Palavra causaria incomodo a muitos (2 Tm 4.3), que tais líderes não teriam nada em si e só seriam ilusão (Jd 1.4) e que deveríamos vigiar contra tais ensinos difusos (1 Co 12.3).
O povo têm pecado por não ler a Bíblia e por crer em qualquer coisa (Os 4.6a). Veja que o problema não é o alimento, mas o que tem sido comido no lugar dele.
Muitos ainda preferem "o mágico" por ele satisfazer seus desejos, ao passo que os homens de Deus (os verdadeiros) trazem o confronto que a Palavra apresenta entre o homem pecador e o Deus santo.
Fiquemos com a Palavra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário