LEIA João 21.15-22
"Respondeu-lhe Jesus: Se eu quero que ele permaneça até que eu venha, que te importa? Quanto a ti, segue-me." (Jo 21.22)
Às vezes, os cristãos que carregam fardos pesados comparam sua situação à de outras pessoas e perguntam: "Senhor, por que eu tenho de sofrer isso enquanto outros, não?". O apóstolo Pedro ouviu a profecia: "Estenderás as tuas mãos e outro te cingirá e te levará pra onde não queres". A palavra indicava o tipo de morte com a qual Pedro glorificaria a Deus. Então, ele olhou pra João e perguntou: "E quanto a este?".
Jesus deu uma resposta reveladora, que se aplicava a Pedro e também a toda nós: "Se eu que ele permaneça até que eu venha, que te importa? Quanto a ti, segue-me". Todos os que dedicam sua vida a Cristo têm o privilégio de glorificar ao Senhor. Deus nos usa de diferentes maneiras, de acordo com nossa personalidade, talentos e com os propósitos que Ele tem para nossas vidas. Cada pessoa é única, de modo que é um erro comparar uns aos outros.
Pedro foi comissionado a ser o fundador da Igreja de Cristo e uma bênção para a humanidade (Veja Mateus 16.18). Igualmente, cada um de nós deve ser um instrumento do amor de Deus ao mundo, e cada um de nós o faz de modo único.
Pb. Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)
Nenhum comentário:
Postar um comentário