VERSÍCULO:
"E se o seu pé o fizer tropeçar, corte-o. É melhor entrar na vida aleijado do que, tendo os dois pés, ser lançado no inferno." Marcos 9.45
Na Bíblia os pés freqüentemente são associados a atos pecaminosos (Sl 9.15; Pv 1.16; 5.5; 6.18; Is 59.7; Rm 13.15). A mão (v. 43) só pode tocar onde o pé se aproximar. Ambos os membros do corpo estão envolvidos diretamente em tudo que o homem faz. Obviamente, não são os pés por si só que levam ao pecado.
Eles apenas obedecem à mente. Algo tão precioso, necessário e útil como o pé é dispensável se comparado à alma. Faz sentido o cirurgião amputar um membro do corpo infectado ou atrofiado por doença para preservar a vida de um paciente.
Seguindo esta lógica Jesus nos chama a ter uma atitude igualmente radical em relação ao pecado. Se vacilamos e debatemos, se analisamos e adiamos, nunca vamos tirar a atitude ou vício que nos leva a desobedecer a Jesus. Não é o pé ou a mão, mas, a disposição dentro de nós de brincar com o pecado que terá um fim trágico. Vamos escutar e acatar a exortação de Jesus.
Se houver uma área na sua vida que precisa de uma cirurgia radical, entregue hoje ao Médico dos médicos. Peça para Jesus tirar aquilo da sua vida e lhe mostrar o que você precisa fazer para deixar de uma vez por todas este pecado. E determine hoje que seus pés andarão de agora em diante em outra direção atrás de um propósito eterno (Rm 10.15).
Por Miss. Deividi Conceição Davel
Nenhum comentário:
Postar um comentário